! Sem uma coluna

Professor Abuez: Como proteger uma criança

Um professor de uma das escolas de Moscou foi detido hoje. Ele é suspeito de assédio a uma garota de seis anos. Infelizmente, essas histórias acontecem com bastante frequência, e longe de sempre as crianças decidem reclamar do agressor. Que circunstâncias Abugus usam? É possível proteger a criança e como?

Nos últimos anos, o espaço da mídia russo abalou escândalos em voz alta várias vezes relacionados ao tópico de assédio a alunos de professores. Acusações sérias de graduados de escolas de prestígio alertaram a comunidade profissional e os pais, que, é claro, gostariam de proteger seus filhos de possíveis invasões e Abuez na escola.

O que é Abuez?

Primeiro, você deve lidar com a terminologia, que neste caso está intimamente relacionada às especificidades da situação. A palavra “abuez” é emprestada e nova para a língua russa. A famosa palavra da Internet explica esse termo como uma violência psicológica, física, sexual e econômica contra um ente querido.

No entanto, do inglês, pode ser traduzido como “abuso, abuso”. “Abuso” cavou firmemente o significado do abuso inglês “, escreve Lingingist and Psychologist Natalia Ivleva. – Definições de glovar estipulam que o abuso é as ações de quem não pode interferir com elas ou simplesmente adicionar “especialmente mulheres e crianças”.

E a partir daqui uma parte importante do valor do abuso. O abuso envolve papéis desiguais, fortes e fracos. Para fazer Abase, deve haver outra condição – a idéia da norma das relações entre uma pessoa em uma posição forte e uma pessoa em uma posição vulnerável. E essa norma é cuidado, respeito, amor.

Que cultura, por exemplo, espera que os pais sejam seus filhos. Abase é o que: “Estou em uma posição vulnerável e mais fraca, talvez eu dependa de você, mas espero que você me trate de forma respeitosa e com cuidado, e você não, você abusa da minha confiança e da minha posição dependente”.

Que circunstâncias podem jogar nas mãos dos professores propensos a abusos de poder?

Abuso da posição

A escolha do termo não é aleatória aqui. Assédio à criança do professor sugere uma violação grosseira de ética e abuso da posição. Com uma consideração detalhada de alguns casos específicos, verificou -se que geralmente havia manipulações psicológicas, pressão por autoridade ou ameaças indiretas.

Não é difícil para um professor assustar a criança. Por exemplo, pode ser o medo de ser expulso de uma boa escola e incorrer na ira dos pais, encontrar -se com a vingança do professor rejeitado ou se tornar um estranho na comunidade, onde esse professor ocupa uma posição dominante.

Esta é toda a sutileza da situação. Compreendendo perfeitamente o grau de risco e

conhecendo o Código Penal, a maioria dos professores propensos a Abuez não vai para a violência direta. Freqüentemente, os objetos das manipulações são escolhidos por vulneráveis, com psique desequilibrada, crianças de famílias disfuncionais ou incompletas são selecionadas – aqueles que não reclamam com seus pais ou acreditam que “isso é normal” e viola seus limites mentais e físicos.

Comunidades fechadas

Freqüentemente, esses escândalos estão associados a escolas privilegiadas que se assemelham às comunidades fechadas. O mundo exterior além de suas fronteiras pode ser percebido como um ambiente hostil, que se opõe a um “recurso” e a uma posição mais alta da escola, às vezes já parecida com uma seita.

Ser membro dessa comunidade é o valor para a criança e para seus pais, os professores são percebidos como autoridades inquestionáveis. Pais e mães costumam cegar e privar seus próprios pensamentos ambiciosos, e às vezes apenas a crença de que é aqui que eles ajudarão todos os talentos de uma criança, muitas vezes não aceitos em uma escola “simples”.

O charme da autoridade

Esta é a propriedade do cérebro humano – comunicando -se com os outros, as pessoas geralmente veem personagens não reais, mas as projeções de sua percepção e expectativas. Nesse caso, pode ser uma armadilha. Superioridade intelectual e até a glória pedagógica do professor não garantem sua pureza e decência moral.

É por isso que, mesmo nos casos em que os criminosos são expostos, fornecendo evidências, muitos colegas e pais ainda não estão prontos para acreditar em sua culpa – afinal, ao mesmo tempo, eles terão que admitir seu próprio erro e o fato de que o “Professor ideal” criado por sua imaginação não era perfeito.

“… Sobre que violência familiar ou abue sexual a longo prazo é baseado em adultos significativos – confiança incondicional na autoridade, mesmo que a autoridade cause danos. Autoridade que diz que o que está acontecendo é normal e é uma forma de amor. Se você recusar, um adulto significativo privará sua vítima de amor, patrocínio e segurança. E se você contar a alguém, então poderá destruir tudo e ser culpado disso. A criança não pode deixar de acreditar no adulto ”, escreve o terapeuta da gestalt Anastasia Gurnev.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *